11 Alimentos Para Acelerar Seu Metabolismo (O 3 É Meu Preferido)

É possível acelerar o metabolismo até quando estivermos dormindo através de alimentos,exercícios corretos e um sono tranquilo.Algumas pessoas possuem um metabolismo rápido e outras um metabolismo lento,sendo essa a grande divisão entre você ser gordo ou magro. Sendo que todas as funções do corpo são feitas através do sistema metabólico gastando energia em repouso.

Acelerar o metabolismo com alimentos corretos

Existem os alimentos específicos que possuem uma grande função de acelerar o metabolismo mas isso não significa exatamente que você não deva dar valor a outros grupos alimentares,pois para emagrecer de forma correta e necessário ter uma alimentação balanceada para que o metabolismo funcione perfeitamente e não lhe falte nenhum tipo de nutriente.

Existem profissionais que dizem que apenas com uma alimentação correta seria possível o próprio corpo metabolizar o excesso de gordura e fazer com que chegássemos ao nosso peso correto e outros dizem que fazer exercícios juntamente com uma alimentação correta nosso metabolismo se estabilizaria mais facilmente pois a queima de calorias realmente seria maior.

E junto com essa alimentação correta entra os alimentos que podem ajudar seu ciclo para perder peso,que são os alimentos metabólicos ou termogênicos.

Sendo que para dar resultados satisfatórios esses alimentos devem ser consumidos de forma constante mas não de forma abusiva pois alguns podem causar efeitos colaterais.

1-CAFÉ: O café e um alimento termogênico devido a cafeína que ajuda a queimar gordura.E caso você tenha o costume de praticar exercícios o café também pode servir como um ótimo estimulante.

2-OVO: O ovo foi considerado um vilão da boa saúde por muito tempo,mas estudos sérios recentes tem mostrado que e um dos alimentos mais completos que existem.E rico em colesterol bom que limpa as gorduras das veias prevenindo infartes,além de possuir propriedades que fazem com que você controle seu apetite.E rico em cálcio,ferro,fósforo,zinco etc..E além de tudo isso,apenas possui a melhor proteína de todos os alimentos,que e essencial para emagrecer.

3-SALMÃO: Além de gorduras boas o salmão tem o famoso Ômega 3 que e uma gordura que faz bem e diminui os riscos de problemas causados pela obesidade e diminui os níveis de açúcar no sangue.

4-ÓLEO DE COCO: Uma das maiores provas que a gordura saturada não faz mal a saúde como foi compartilhada essa noticia pelo mundo a fora desde a década de 50. O óleo de coco e extremamente termogênico e diminui a circunferência abdominal,sendo ate mesmo considerado o melhor óleo de cozinha do mundo pois e melhor metabolizado pelo fígado.

5-QUINOA: Também considerada um dos melhores alimentos para se emagrecer do mundo pois possui grande quantidade de nutrientes e de maneira completa,podendo saciar o apetite devido ao alto teor de proteínas e fibras.

6-COUVE: A couve e conhecida como uma ótima desintoxicante limpando nosso organismo e também desinchando nosso corpo.

7-AZEITE: O azeite nunca deve ser levado ao fogo pois perdera suas boas propriedades.Use em saladas,massas ou legumes de forma geral para diminuir o colesterol ruim e perder peso.

8-BLUEBERRY: Considerada a fruta mais antioxidante do mundo ela e pouco conhecida no Brasil mas e perfeita para perder peso e evitar doenças cardiovasculares.

9-ESPINAFRE: Fantástico alimento rico em varias propriedades e pobres em calorias,fazendo com que seu corpo tenha muitas propriedades de qualidade sem risco algum de engordar.

10-BRÓCOLIS: Reduz o colesterol e devido a sua baixa concentração de calorias,você pode comer a vontade sem riscos de engordar.Rico em proteínas e ômega 3 ele também tem a capacidade de diminuir seus níveis de estrogênio do organismo além de ser uma fonte de cromo que regula a insulina e o açúcar do sangue.

11-GOJI BERRY: Não poderia faltar a nova queridinha das pessoas que querem emagrecer não e mesmo? Essa frutinha tem um baixíssimo índice glicêmico ou seja ela demora para se transformar em açúcar no sangue e assim te saciando mais rapidamente.Além disso e rico em fibras e cromos que inibe o apetite e controla os níveis de açúcar no sangue.

Faça uma alimentação balanceada sem muitas frituras feitas com óleos de origem vegetais como os de soja,milho ou canola e apenas complemente essa alimentação com os alimentos metabólicos e simplesmente usar os alimentos metabólicos e esquecer do restante da alimentação.

5 (100%) 1 voto

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *