Este é um esteroide anti-aromatizante não tóxico; também não tem propriedades anabólicas e é utilizado por sua ação similar ao Nolvadex. Não bloqueia os citos receptores de estrógenos, como faz o Nolvadex, mas evita que os esteróides aromatizem.

Muitos atletas utilizam o Proviron juntamente com o Nolvadex, num esforço para diminuir os efeitos colaterais. Como ponto negativo, o Proviron parece competir com os esteroides anabólicos por citorreceptores no músculo, reduzindo o efeito anabólico dos esteroides. O Proviron costuma ser utilizado por culturistas de ambos os sexos, não só por evitar a ginecomastia, mas também por aumentar a densidade muscular.

É uma boa droga para inclusão em um ciclo com testosterona e outros esteroides armoatizable, e é uma boa droga para uma “ponte possível” entre os ciclos. Sozinho, no entanto, como um agente androgênico ou anabolizantes, que são os efeitos foram muito ineficientes.

A dosagem é de 1 a 3 comprimidos ao dia sendo, que esta variação depende da intensidade dos efeitos colaterais. Se utilizado em conjunto com o Nolvadex, muitas vezes 1 comprimido diariamente parece ser o suficiente, sendo esta formulação a preferida por evitar a saturação dos receptores celulares.

Postagem Relacionadas: