Passo a Passo

  1. Coloque, em uma garrafa vazia, um quarto de litro de água.
  2. Coloque 200mg de pílulas de cafeína (ou guaraná se preferir) em um copo e esmague-as, com o cabo de uma colher, até que se tornem pó. Adicione então o pó da cafeína à garrafa de água. Acrescente ainda comprimidos de vitamina B, também transformados em pó.
  3. Feche e agite a garrafa durante alguns segundos até perceber que o pó dos comprimidos se dissolveu bem na água.
  4. Dê preferência às pílulas, tanto para a cafeína quanto para a vitamina, pela possibilidade de medir com maior precisão a quantidade certa adicionada.
  5. É importante frisar que o uso de qualquer tipo de energético é contra-indicado para aqueles que possuem algum problema sério de saúde como doença cardiovascular, hipertensão ou sensibilidade exacerbada.
  6. Adicione dois pitadas de sal e, para dar sabor, o suco de sua fruta preferida. Pode ser natural ou em pó. O uso da fruta é necessário apenas para melhorar o sabor do energético, sendo, portanto facultativo.
  7. Agite bastante a mistura mais uma vez.
  8. Adicione mais água até encher a garrafa.
  9. Seu energético está pronto. Você pode também dividi-lo em garrafas menores para levá-lo com você para onde for (academia, trabalho, etc.). É importante não misturar o energético com bebida alcoólica.

Postagem Relacionadas: